Saiba como escolher o rack ideal para diferentes estilos de sala

Saiba como escolher o rack ideal para diferentes estilos de sala

Mudando de casa ou reformando a atual residência? Um dos locais que mais demanda atenção quanto à disposição dos móveis e também quanto à decoração é, sem dúvidas, a sala de estar. Local em que passamos boa parte do tempo com a família e com os visitantes em nossa residência, em momentos de lazer e de descanso. Nas salas que têm a função tanto de sala de estar como de sala de TV, principalmente em apartamentos, é fundamental saber escolher o melhor rack para o cômodo.

Imagem de rack branco, e televisão apoiada na parede, com decoração diversificada
Imagem: Uma Casa Como Poucas

A escolha

O primeiro passo é calcular o tamanho ideal do rack, tanto de acordo com a televisão como também conforme as medidas da sala. Neste cálculo, é necessário considerar o espaço para uma boa mobilidade dos moradores e visitantes, principalmente quando há crianças na casa. Neste caso, outra dica é escolher o rack com materiais que sejam menos suscetíveis à quebra e acidentes. Com crianças em casa, o melhor é evitar móveis de vidro, que ocupem muito espaço ou que sejam pontiagudos.

Imagem de rack de madeira, com painel traseiro e prateleiras ao lado
Imagem: Viva Decora

Outra definição importante é a altura do rack, isso porque a televisão deve estar centralizada em relação ao sofá e também se pensando na melhor posição para que esteja na altura de nossos olhos. A distância indicada é de aproximadamente 50 cm acima do assento do sofá.

Atualmente, são muito comuns os racks com painéis acoplados, que se tornam o suporte para a TV e que podem ser produzidos em diferentes materiais, como madeira, vidro, cortiça e pedra, que permitem uma melhor combinação com a decoração do espaço.

Imagem: Palmetal

Outra escolha necessária, além do tamanho e disposição do rack, é o formato do mesmo. Para quem prefere uma decoração mais clean e minimalista, em que o menos é mais, a dica é optar por um rack simples, apenas para a televisão. Mas para quem prefere um modelo que combine bem com a decoração da sala e que seja ainda mais útil, vale optar por racks com gavetas e até mesmo prateleiras acopladas ao painel traseiro, por exemplo.

Imagem de rack com prateleira acima e painel traseiro em madeira
Imagem: Dicas de Mulher

Projetos de decoração incluem sempre novas ideias, conforme o objetivo dos moradores. Luzes direcionadas e formatos contemporâneos de racks completam as possibilidades que combinam bem em diferentes estilos de casas ou apartamentos.

Imagem de rack espelhado e prateleiras superiores
Imagem: Pinterest

A praticidade e beleza destes móveis faz com que seja um dos queridinhos dos moradores, e sua escolha pode ser em conjunto com os demais móveis da sala, como mesa de centro, aparadores, espelhos e sofás, ou então, para quem prefere brincar com todas as possibilidades de decoração, bem diferente e destoante dos demais objetos e móveis, criando um ambiente único.

E então, com estas dicas, deu vontade de mudar algo em sua sala?

Deixe uma resposta